Pular para o conteúdo principal

Estratégias para organizar as finanças pessoais

É difícil ter dinheiro até o final do mês? Então você tem que aprender a controlar as despesas!

organize suas finanças pessoais

A organização das finanças pessoais é muito importante. Quem não o coloca, pode coexistir com problemas. Conta em vermelho e dinheiro curto são alguns deles.

Quase tudo em nossa vida é uma organização necessária. No trabalho, na vida pessoal, no dia a dia ... Imagine com seu dinheiro? Ele deve ter cuidado porque é uma coisa boa que ajuda muito.

Parece uma coisa complicada e difícil de começar. Você verá que está tudo bem nas costas e que todos podem ter sua programação atualizada.

Em pouco tempo você notará a diferença. É como um bom plano, só com o seu dinheiro. A princípio, pode ser mais difícil, mas valerá a pena.

Você encontrará dicas que podem ser aplicadas diariamente para manter seu mês sempre no azul. Em seguida, escreva e coloque em prática - concentração e determinação são palavras-chave para que tudo corra bem!

Vamos?
Como organizar as finanças pessoais estrategicamente?

Para viver melhor com o seu dinheiro, pode ser necessário mudar certos hábitos. Além disso, algumas dicas são importantes para você e nenhum desses brinquedos pode ser seguido por ninguém.
Continuar após o anúncio

Tudo tem seu tempo e perfil. Você já pode ser uma pessoa controlada com gastos ou até mesmo um que detone o cartão, mas você tem o desejo de entrar na linha, essas dicas são para todos:
Registre todas as suas despesas

Se você se sentir confortável com o computador, prepare uma planilha de despesas ou escreva-a em um caderno. Todas as suas despesas devem entrar neste saldo, variáveis ​​ou fixas.

Variáveis ​​são aquelas para as quais você não é obrigado todos os meses, isto é, elas aparecem de tempos em tempos e não fazem parte de sua vida normal. No entanto, eles podem ser os que geram mais despesas.

As despesas fixas são aquelas que, ao contrário das variáveis, constituem uma parte mensal de suas obrigações. Despesas com casa, aluguel, escola e comida são algumas delas.

Assim, você descobre o quanto gasta mensalmente e o valor da sua dívida. Não se esqueça de colocar os custos de cartão de crédito, empréstimos, contas de água, eletricidade, etc.
Reduzir despesas desnecessárias

Quando você acompanha suas despesas, lista e fica de olho em como seu dinheiro está indo, é possível obter uma melhor compreensão de sua vida financeira e onde certos reparos podem ser feitos.

Ao gravar tudo e saber o que você gasta mais, é possível reduzir algumas despesas nessa lista. Então, você pode começar a organizar suas finanças pessoais da melhor maneira.

É muito difícil ser financeiramente sólido com uma conta não corrigida e uma despesa mensal não controlada.
Continuar após o anúncio

Lembre-se que a partir de agora novos hábitos de consumo são necessários e recomenda-se limitar as despesas ao que você ganha. Mantenha contato ou perto, você corre o risco de estar sempre em vermelho.

Você pode obter cortes por setor. Escolha um serviço ou seção que gasta mais. Isso torna mais fácil saber onde seu erro pode estar.

Também é importante priorizar certas despesas. Você conhece os custos fixos de que falamos anteriormente? Então eles podem entrar nessa hierarquia e ser pagos inicialmente e fazer parte de seu planejamento.

Procure uma lista de compras antes de sair de casa. Uma lista parece muito simples, mas faz uma grande diferença se você a seguir. Isso ajuda você a não gastar mais do que o esperado.

Tudo na lista certamente não precisa disso. Se assim for, considere tudo o mais, como passou com supérfluo e inútil.

Guardar dinheiro

Para organizar suas finanças pessoais com mais eficiência e garantir que seu planejamento seja eficaz, você também deve trabalhar e economizar seu dinheiro.

Você se lembra do conselho para escrever e reduzir despesas? Então, você já está começando a economizar com isso. Você tem que começar a pensar em garantir que seu dinheiro permaneça e pare de sofrer no final do mês.

É importante e preciso ter um bom objetivo. Comprar ou trocar carros, investir em uma nova casa ou até mesmo renovar o guarda-roupa, são metas que você pode colocar em sua vida.

Estabelecer metas para atingir esses objetivos funciona muito bem. Esses objetivos servem como meta e estão diretamente relacionados à economia de dinheiro.

Para atingir esse objetivo, quanto? Depois de saber essa resposta, você pode definir uma meta para salvar um valor mensal ou uma porcentagem do seu salário.

O que é indicado é que ele é separado de 15% a 30% do salário mensal. Se você ainda não obtiver esse valor desde o início, comece com o que puder e aumente gradualmente.

É importante aprender a economizar dinheiro e economizar dinheiro. Ah, e não se esqueça, os objetivos não são finais. Eles podem ser moldados de acordo com seu perfil e tempo.

Se você acha que suas metas são mais altas do que as que você salvou, diminua. Ou pelo contrário, aumentar e economizar ainda mais para alcançar seu sonho mais rapidamente.
Investir dinheiro

Você sabe qual o valor que você vai economizar todo mês ou dinheiro da sua poupança? Comece a aplicar!

É bom lembrar que a economia está fora de questão. Bancos tradicionais de poupança não pagam tanto e ainda podem fazer você perder dinheiro porque você tem um índice menor ou igual ao da inflação.

Vários tipos de investimentos fazem seu dinheiro crescer ainda mais. Escolha o melhor para o seu perfil, o que pode envolver tempo, valor e resgate.

Não deixe o dinheiro em uma conta ou na carteira. Não cresce lá! O dinheiro que você economiza todo mês transformará seu sonho em um dia. E pode ser melhor se for revertido.
Fundo de Contingência de Emergência

Quando você começa a organizar suas finanças pessoais, você também abre um espaço para criar um fundo de emergência. Isso ajuda você a se movimentar da melhor maneira possível devido a eventos imprevistos.

Como o próprio nome sugere, eventos não planejados não previnem antes que ocorram e podem causar uma enorme dor de cabeça. Claro, para aqueles que não estão preparados.

Você se lembra de que estamos falando de separar parte do seu salário? Então, além de seus objetivos, é importante considerar fazer uma reserva.

Este dinheiro economizado é uma ajuda para horas chatas, como consertar a casa ou consertar o carro em caso de acidente, além de despesas com médicos.

Quando você tem uma reserva financeira, é possível evitar nestes casos ou mitigar as conseqüências. Não esqueça de colocar este elemento no seu planejamento!
Evite dívidas

Agora mais do que nunca, mantenha suas contas atualizadas. Se livrar-se de dívidas é uma atitude que deixa o caminho mais fácil para organizar suas finanças pessoais.

Imagine ter que desenvolver um plano para economizar dinheiro e ter uma dívida que te atormenta todo mês?

Aqui estão algumas dicas para começar a se livrar de seus débitos e ter algum tempo com a conta azul:

Negociar: Antes de procurar um empréstimo, como um empréstimo, tente negociar diretamente com quem você tem a dívida. Isso pode ajudá-lo a pagar juros menores e melhores condições.
Compre de vista: enquanto você paga sua dívida, tente comprar à vista. Se você precisar reciclar suas compras, tente fazer isso algumas vezes e sem juros mensais.
Procure o melhor crédito: existem vários tipos de dinheiro emprestados. Até o mapa é um deles. Há sempre a melhor maneira de pagar pelo que você deve. Empréstimo, financiamento, cartão, etc. Verifique com seu gerente e procure ofertas disponíveis em vários bancos.

Siga seu progresso

Para descobrir se você está atingindo suas metas e gerenciando suas finanças pessoais, você precisa acompanhar o seu progresso. E é muito simples.

Você só precisa coletar tudo o que precisa para verificar. Suas declarações de despesas, seu planejamento financeiro em uma planilha, sua fatura de cartão de crédito e seu extrato da conta atual.

Acompanhe tudo! Coloque seus ganhos e despesas mensais e veja o que mudou desde o início. É hora de fazer um balanço e planejar no próximo mês - o que é possível cortar, o que faltou, o que estava errado ou o que era muito bom!

Acompanhe cada mês. Não deixe seu planejamento ser perdido por negligência. Mais uma vez, lembramos - você só saberá se funciona bem se você medir isso.
Use aplicativos

organizar finanças

Você gosta de praticidade e ouve bem com tecnologia? Então você pode usar o celular a seu favor e divirta-se organizando suas finanças como desejar - na palma da sua mão.

Para conhecer os melhores aplicativos e descobrir como cada um funciona, deixei um texto legal abaixo, você quer ver?
Os melhores aplicativos financeiros para você aqui!
A organização das finanças tornou-se mais fácil!

organizar finanças

Você já viu como é mais fácil organizar as finanças? Pode ser um pouco mais difícil no começo. Mas, como nos lembramos aqui, ficará bem para você e sua família por um tempo.

Quanto mais cedo você começar, os retornos mais rápidos chegarão. Não tenha a mentalidade de "passar agora que tudo está resolvido depois". Pode se transformar em uma grande bola de neve.

Você gostou do nosso conselho? Comente abaixo! Estamos esperando por você no próximo. Enquanto isso, por que não aproveitar a oportunidade para aprender mais sobre o mundo financeiro aqui no blog?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devedor no rotativo do cartão pagará taxa igual a de cliente regular

Por decisão do STJ, os bancos podem impor uma multa de 2% do total da dívida de forma padronizada. A partir desta sexta-feira (primeiro dia), os clientes inadimplentes que usam um cartão de crédito rotativo estão pagando a mesma taxa de juros que os consumidores regulares. Em abril, uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) limitou e normalizou os interesses dessa modalidade, regulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O jornal é o crédito que o consumidor recebe quando paga menos que o valor total da fatura no cartão. O crédito rotativo dura 30 dias. Após esse período, as instituições financeiras transferem a dívida para o crédito de parcela. Até a entrada em vigor da nova regra, os clientes que não pagavam pelo menos o valor mínimo da fatura em um dia caíram em um padrão de rotação não regular, com uma taxa de juros mais alta do que a cobrada pelos clientes (regulares) anexados. Em abril, por exemplo, a taxa de juros do jornal não periódico era de 396,9% ao an...

ENFEITE PARA GARRAFA moldesNAS FOTOS

Fotos Lisboa Portugal

Fotos Lisboa Portugal Veja  Lindas fotos de Lisboa Portugal - Lugares para visitar em Portugal. Dicas de Portugal Em Portugal  faça a Reserva de hotéis e pousadas que ficam próximas dos pontos turísticos que você quer visitar, Assim você terá mais tempo para ir aos locais gastando menos tempo na viagem.  Screensaver Lisbon  Wallpaper Lisbon  Images Lisbon  Photos Lisbon   Hoteis em lisboa no centro  Hoteis em promoção em lisboa  Hoteis centro de lisboa portugal  Reserva de hotel em lisboa, lisboa hotel portugal, hoteis e pousadas em lisboa,