Antes de incorrer em uma nova dívida que atrapalha sua vida financeira, você deve ter cautela.
Ao pedir crédito, muitas dúvidas aparecem. O problema é quando a urgência é alta e a oferta é muito fácil. Muitas pessoas caem em golpes ou rolam ainda mais.
Não tem jeito. Muitas vezes, a saída de uma dívida é criar outra. Ou até mesmo aqueles desejos que dependem de dinheiro, como comprar um carro, uma casa e assim por diante.
Se você quiser fazer um desejo, se livrar de suas dívidas ou qualquer outra circunstância que envolva dinheiro, separamos algumas dicas para que você fique elegante ao solicitar crédito.
A embalagem de dinheiro, todo o cuidado é precioso. Ele pode ajudar muito, mas da mesma forma, acaba dificultando sua vida financeira.
Cuidados necessários no momento do pedido de crédito
solicitar uma análise de crédito
O primeiro passo é não perder dinheiro. Recomenda-se calmamente decidir e avaliar as melhores condições. Sem planejamento, é possível seguir em frente.
Portanto, aqui estão algumas dicas, como um endereço para solicitar o crédito da melhor maneira possível, sem prejudicar seu orçamento.
Sua necessidade pode esperar?
Quão urgente é ter o bem ou lucro que você espera do empréstimo? Se você puder esperar, é melhor. Quando você paga sob demanda, isso evita esse fardo de juros e ainda não resulta nessa dívida.
Continuar após o anúncio
Você pode começar um planejamento pessoal ou familiar. Um pouco, você precisa colocar sua vida financeira no lugar, poupar e ter dinheiro para fazer o seu desejo de começar.
É por isso que esta hora é tão importante, a do raciocínio. Se você puder sair para mais tarde, possivelmente com um pouco de controle e disciplina, você organiza as coisas, paga sob demanda e não compromete o orçamento nos próximos meses.
Avalie a venda de uma propriedade
Se a sua dívida foi extrapolada, se o aluguel atrasar ou se você precisar de dinheiro rapidamente por outro motivo, você pode, por exemplo, avaliar a venda de uma propriedade do seu valor.
Seu carro, por exemplo, pode ser vendido para pagar contas ou pagar aluguel. Se sobrar dinheiro, invista em um modelo mais simples.
Infelizmente, se você chegou a esta situação, pode ser devido à falta de organização financeira ou a um problema inesperado.
Mas é sempre bom ficar calmo nesses momentos. Veja o que é mais importante para você: pagar o que deve ou manter o carro ou outro item valioso.
Mantenha este conselho em mente: em tempos de crise, você deve pensar e agir de maneira diferente. Alguns hábitos certamente mudarão até que tudo comece a voltar ao normal.
Procure a melhor alternativa de crédito
Existem vários tipos de créditos disponíveis, além dos lugares. Bancos, financistas e até pessoas que oferecem crédito fácil. Pode até incomodar você, mas quanto mais fácil, mais você pode ficar caro.
Continuar após o anúncio
Recomenda-se procurar instituições confiáveis. O banco que tem relacionamentos pode ser um bom começo. Eles já têm uma base para sua história financeira e sabem o que podem oferecer a você.
Quando se trata de solicitar crédito, avalie o que pode ser melhor para você e se é a alternativa mais barata que você está disposto a pagar. O crédito mais rápido pode não ser o melhor investimento para você.
Você pode coletar diferentes tipos de orçamentos e planos em outros bancos. Se alguém é melhor que o seu banco, fale com o gerente para ver se é possível cobrir a oferta do concorrente.
Mude a dívida mais cara para um mais barato
Em sua avaliação de crédito, não se esqueça de prestar atenção ao que você já está pagando. Você sabia que muitas vezes existem alternativas para reduzir o valor de uma dívida?
Aqueles que têm dívidas com cartão de crédito ou cheque especial podem simular, por exemplo, um empréstimo. Você muda a dívida do empréstimo original, que pode ter juros menores que você já paga.
Antes de aplicar para um empréstimo como um empréstimo de compra de veículo, avalie um financiamento. Pode ser levado em conta a maior parte do tempo.
Mas não se esqueça, faça esta simulação em diferentes bancos. Então, isso pode parecer um bom negócio, mas fique convencido disso.
Preste atenção ao CET quando pedir crédito
Esse tipo de erro é muito comum quando se solicita crédito no banco. Não estar ciente da CET (custo total em dinheiro) pode fazer com que você faça um empréstimo que não é um bom negócio.
A CET envolve todas as taxas e tarifas pagas pelo empréstimo. Ou seja, é o valor que ele terá pago no final. Em alguns casos, a dívida é dobrada e o perigo está presente.
Além de dividir com frequência, você pode ter gasto mais do que o esperado ou não poderia pagar. Imagine que você compra um carro e que no final do pagamento dos benefícios, o valor levaria dois? É muito frustrante, não é?
É por isso que é importante avaliar e entender se é melhor pagar um pouco mais, mesmo sem ter dinheiro.
Fique sempre de olho no contrato
Deixe a preguiça ler o contrato de lado. Pode ser enorme, mas basicamente traz todos os detalhes que podem mudar a vida financeira por um momento.
No contrato (seja um empréstimo, financiamento ou outro produto de crédito), é possível encontrar multas, multas por atraso e outras condições adversas.
Também é importante respeitar cláusulas especiais, no caso de cobranças bancárias, atrasos ou outras circunstâncias nas quais o contrato pode ser revisado ou cancelado.
Aproveite o tempo para ler antes de assinar e anote os principais pontos ou requisitos. Em caso de dúvida, não hesite e pergunte ao gerente.
Cuidado com o clima
Ao solicitar um empréstimo, tenha cuidado quando quiser os benefícios. Normalmente, quanto mais você paga, mais juros você paga.
Antes de fechar o negócio, saiba como está indo sua vida financeira. Lembre-se que agora você terá mais dívida adicionada aos outros. Avalie se é possível que isso aconteça no momento.
Faça várias simulações, envolvendo prazos de pagamento mais longos e mais curtos. Quem sabe, vale a pena pagar um valor maior em menos parcelas, o que resulta em menor interesse e um valor próximo ao original.
Faça estas três perguntas antes de solicitar crédito
Ainda em dúvida, quanto pedir para crédito e liquidação? Se a incerteza ainda prevalecer em seus pensamentos, você pode categorizar sua necessidade em três perguntas simples:
Eu realmente quero isso de bom?
Eu preciso de algo bom?
Posso suportar a dívida?
Querer é diferente de especificar. Se você quer muito bem ou melhor, você pode não precisar da mesma maneira. Mas, no caso de querer e esclarecer, tenha em mente se, no momento, você pode fazer uma nova dívida bancária.
Aqui nós sempre atingimos a mesma chave. O benefício pode até vir, mas acaba não compensando a sufocação financeira que ocorre. O dinheiro está faltando todo mês, você vive apertado e nada melhora.
Espere um pouco mais. Comece seu planejamento financeiro agora e tenha boas condições para começar a seguir seus objetivos. Pode até soar como uma conversa de economista, mas acredite: a organização faz uma grande diferença quando você começa.
Por que recuso quando solicito um crédito?
recusou ao solicitar crédito
Em um país com mais de 60 milhões de negativos, não é difícil encontrar informações sobre pessoas a quem foi negado crédito no momento da solicitação de crédito. Isso pode acontecer com você em várias situações.
Se alguém pedir um crédito (cartão, empréstimo, financiamento, etc.), o financiador responsável inicia uma análise sobre essa pessoa. Existem vários fatores e, em cada um, os requisitos podem variar.
Se for demonstrado que você pode pagar com os benefícios, o crédito será liberado. Caso contrário, se o banco tiver motivos para se sentir ameaçado, a pessoa será recusada.
Para ter o nome sujo, ter a aprovação é muito mais difícil. Em breve, a instituição financeira sabe que a pessoa pode não conseguir pagar a dívida.
Existem até produtos financeiros para os negativos. O problema é que normalmente o interesse é muito maior do que o normal, o que pode se transformar em uma bola de neve muito maior.
Pontuação de crédito é outro fator de não aprovação conhecido. É um estilo de notação que todo consumidor tem. E um número baixo na pontuação não significa que você é negativo.
Como a partição funciona?
pontuação de crédito
Cada pessoa tem um tipo de "nota" como consumidor. Varia de 0 a 1000, desde que:
0 a 300 - alto risco de inadimplência;
300 a 700 - risco médio de inadimplência;
Acima de 700 - baixo risco de delinquência
Com vários fatores, sua pontuação é gerada por empresas como Serasa, ProScore, SPC, etc.
Contas pagas, atrasadas, se eram negativas, pedidos de crédito, relações com instituições de crédito ... enfim, tudo está incluído nesses dados.
Esta informação é transmitida aos órgãos através das lojas que você normalmente compra, além dos próprios bancos. Por isso, é sempre muito importante manter boas relações com o credor.
O que diminui minha pontuação?
Dívidas atrasadas
Histórico financeiro (contas negativas não pagas)
Atraso no pagamento de contas, etc.
Solicitar vários cartões de crédito
Solicitar vários empréstimos
Solicitar um aumento exagerado no aumento do limite
Não tem contas em seu nome
O que faz a sua pontuação subir?
Pague suas contas diariamente!
Ter contas em seu nome
Atualize seus dados
Preste atenção na frequência dos pedidos de crédito
Negociar dívidas
Registro positivo
Como verificar minha pontuação?
Você pode visualizar sua pontuação gratuita em sites de proteção de crédito, como Serasa, ProScore e SCPC. Faça um registro rápido com seus dados e aguarde alguns segundos ou siga as instruções do portal.
Lembrando que algumas pessoas não podem ter uma pontuação. Isso acontece porque na maioria das vezes, o consumidor não tem nada em seu nome que possa gerar informações, como contas ou cartões de crédito.
Você quer permanecer na operação do aplicativo de crédito? Deixe seu comentário na parte inferior da página! Até logo.
Ao pedir crédito, muitas dúvidas aparecem. O problema é quando a urgência é alta e a oferta é muito fácil. Muitas pessoas caem em golpes ou rolam ainda mais.
Não tem jeito. Muitas vezes, a saída de uma dívida é criar outra. Ou até mesmo aqueles desejos que dependem de dinheiro, como comprar um carro, uma casa e assim por diante.
Se você quiser fazer um desejo, se livrar de suas dívidas ou qualquer outra circunstância que envolva dinheiro, separamos algumas dicas para que você fique elegante ao solicitar crédito.
A embalagem de dinheiro, todo o cuidado é precioso. Ele pode ajudar muito, mas da mesma forma, acaba dificultando sua vida financeira.
Cuidados necessários no momento do pedido de crédito
solicitar uma análise de crédito
O primeiro passo é não perder dinheiro. Recomenda-se calmamente decidir e avaliar as melhores condições. Sem planejamento, é possível seguir em frente.
Portanto, aqui estão algumas dicas, como um endereço para solicitar o crédito da melhor maneira possível, sem prejudicar seu orçamento.
Sua necessidade pode esperar?
Quão urgente é ter o bem ou lucro que você espera do empréstimo? Se você puder esperar, é melhor. Quando você paga sob demanda, isso evita esse fardo de juros e ainda não resulta nessa dívida.
Continuar após o anúncio
Você pode começar um planejamento pessoal ou familiar. Um pouco, você precisa colocar sua vida financeira no lugar, poupar e ter dinheiro para fazer o seu desejo de começar.
É por isso que esta hora é tão importante, a do raciocínio. Se você puder sair para mais tarde, possivelmente com um pouco de controle e disciplina, você organiza as coisas, paga sob demanda e não compromete o orçamento nos próximos meses.
Avalie a venda de uma propriedade
Se a sua dívida foi extrapolada, se o aluguel atrasar ou se você precisar de dinheiro rapidamente por outro motivo, você pode, por exemplo, avaliar a venda de uma propriedade do seu valor.
Seu carro, por exemplo, pode ser vendido para pagar contas ou pagar aluguel. Se sobrar dinheiro, invista em um modelo mais simples.
Infelizmente, se você chegou a esta situação, pode ser devido à falta de organização financeira ou a um problema inesperado.
Mas é sempre bom ficar calmo nesses momentos. Veja o que é mais importante para você: pagar o que deve ou manter o carro ou outro item valioso.
Mantenha este conselho em mente: em tempos de crise, você deve pensar e agir de maneira diferente. Alguns hábitos certamente mudarão até que tudo comece a voltar ao normal.
Procure a melhor alternativa de crédito
Existem vários tipos de créditos disponíveis, além dos lugares. Bancos, financistas e até pessoas que oferecem crédito fácil. Pode até incomodar você, mas quanto mais fácil, mais você pode ficar caro.
Continuar após o anúncio
Recomenda-se procurar instituições confiáveis. O banco que tem relacionamentos pode ser um bom começo. Eles já têm uma base para sua história financeira e sabem o que podem oferecer a você.
Quando se trata de solicitar crédito, avalie o que pode ser melhor para você e se é a alternativa mais barata que você está disposto a pagar. O crédito mais rápido pode não ser o melhor investimento para você.
Você pode coletar diferentes tipos de orçamentos e planos em outros bancos. Se alguém é melhor que o seu banco, fale com o gerente para ver se é possível cobrir a oferta do concorrente.
Mude a dívida mais cara para um mais barato
Em sua avaliação de crédito, não se esqueça de prestar atenção ao que você já está pagando. Você sabia que muitas vezes existem alternativas para reduzir o valor de uma dívida?
Aqueles que têm dívidas com cartão de crédito ou cheque especial podem simular, por exemplo, um empréstimo. Você muda a dívida do empréstimo original, que pode ter juros menores que você já paga.
Antes de aplicar para um empréstimo como um empréstimo de compra de veículo, avalie um financiamento. Pode ser levado em conta a maior parte do tempo.
Mas não se esqueça, faça esta simulação em diferentes bancos. Então, isso pode parecer um bom negócio, mas fique convencido disso.
Preste atenção ao CET quando pedir crédito
Esse tipo de erro é muito comum quando se solicita crédito no banco. Não estar ciente da CET (custo total em dinheiro) pode fazer com que você faça um empréstimo que não é um bom negócio.
A CET envolve todas as taxas e tarifas pagas pelo empréstimo. Ou seja, é o valor que ele terá pago no final. Em alguns casos, a dívida é dobrada e o perigo está presente.
Além de dividir com frequência, você pode ter gasto mais do que o esperado ou não poderia pagar. Imagine que você compra um carro e que no final do pagamento dos benefícios, o valor levaria dois? É muito frustrante, não é?
É por isso que é importante avaliar e entender se é melhor pagar um pouco mais, mesmo sem ter dinheiro.
Fique sempre de olho no contrato
Deixe a preguiça ler o contrato de lado. Pode ser enorme, mas basicamente traz todos os detalhes que podem mudar a vida financeira por um momento.
No contrato (seja um empréstimo, financiamento ou outro produto de crédito), é possível encontrar multas, multas por atraso e outras condições adversas.
Também é importante respeitar cláusulas especiais, no caso de cobranças bancárias, atrasos ou outras circunstâncias nas quais o contrato pode ser revisado ou cancelado.
Aproveite o tempo para ler antes de assinar e anote os principais pontos ou requisitos. Em caso de dúvida, não hesite e pergunte ao gerente.
Cuidado com o clima
Ao solicitar um empréstimo, tenha cuidado quando quiser os benefícios. Normalmente, quanto mais você paga, mais juros você paga.
Antes de fechar o negócio, saiba como está indo sua vida financeira. Lembre-se que agora você terá mais dívida adicionada aos outros. Avalie se é possível que isso aconteça no momento.
Faça várias simulações, envolvendo prazos de pagamento mais longos e mais curtos. Quem sabe, vale a pena pagar um valor maior em menos parcelas, o que resulta em menor interesse e um valor próximo ao original.
Faça estas três perguntas antes de solicitar crédito
Ainda em dúvida, quanto pedir para crédito e liquidação? Se a incerteza ainda prevalecer em seus pensamentos, você pode categorizar sua necessidade em três perguntas simples:
Eu realmente quero isso de bom?
Eu preciso de algo bom?
Posso suportar a dívida?
Querer é diferente de especificar. Se você quer muito bem ou melhor, você pode não precisar da mesma maneira. Mas, no caso de querer e esclarecer, tenha em mente se, no momento, você pode fazer uma nova dívida bancária.
Aqui nós sempre atingimos a mesma chave. O benefício pode até vir, mas acaba não compensando a sufocação financeira que ocorre. O dinheiro está faltando todo mês, você vive apertado e nada melhora.
Espere um pouco mais. Comece seu planejamento financeiro agora e tenha boas condições para começar a seguir seus objetivos. Pode até soar como uma conversa de economista, mas acredite: a organização faz uma grande diferença quando você começa.
Por que recuso quando solicito um crédito?
recusou ao solicitar crédito
Em um país com mais de 60 milhões de negativos, não é difícil encontrar informações sobre pessoas a quem foi negado crédito no momento da solicitação de crédito. Isso pode acontecer com você em várias situações.
Se alguém pedir um crédito (cartão, empréstimo, financiamento, etc.), o financiador responsável inicia uma análise sobre essa pessoa. Existem vários fatores e, em cada um, os requisitos podem variar.
Se for demonstrado que você pode pagar com os benefícios, o crédito será liberado. Caso contrário, se o banco tiver motivos para se sentir ameaçado, a pessoa será recusada.
Para ter o nome sujo, ter a aprovação é muito mais difícil. Em breve, a instituição financeira sabe que a pessoa pode não conseguir pagar a dívida.
Existem até produtos financeiros para os negativos. O problema é que normalmente o interesse é muito maior do que o normal, o que pode se transformar em uma bola de neve muito maior.
Pontuação de crédito é outro fator de não aprovação conhecido. É um estilo de notação que todo consumidor tem. E um número baixo na pontuação não significa que você é negativo.
Como a partição funciona?
pontuação de crédito
Cada pessoa tem um tipo de "nota" como consumidor. Varia de 0 a 1000, desde que:
0 a 300 - alto risco de inadimplência;
300 a 700 - risco médio de inadimplência;
Acima de 700 - baixo risco de delinquência
Com vários fatores, sua pontuação é gerada por empresas como Serasa, ProScore, SPC, etc.
Contas pagas, atrasadas, se eram negativas, pedidos de crédito, relações com instituições de crédito ... enfim, tudo está incluído nesses dados.
Esta informação é transmitida aos órgãos através das lojas que você normalmente compra, além dos próprios bancos. Por isso, é sempre muito importante manter boas relações com o credor.
O que diminui minha pontuação?
Dívidas atrasadas
Histórico financeiro (contas negativas não pagas)
Atraso no pagamento de contas, etc.
Solicitar vários cartões de crédito
Solicitar vários empréstimos
Solicitar um aumento exagerado no aumento do limite
Não tem contas em seu nome
O que faz a sua pontuação subir?
Pague suas contas diariamente!
Ter contas em seu nome
Atualize seus dados
Preste atenção na frequência dos pedidos de crédito
Negociar dívidas
Registro positivo
Como verificar minha pontuação?
Você pode visualizar sua pontuação gratuita em sites de proteção de crédito, como Serasa, ProScore e SCPC. Faça um registro rápido com seus dados e aguarde alguns segundos ou siga as instruções do portal.
Lembrando que algumas pessoas não podem ter uma pontuação. Isso acontece porque na maioria das vezes, o consumidor não tem nada em seu nome que possa gerar informações, como contas ou cartões de crédito.
Você quer permanecer na operação do aplicativo de crédito? Deixe seu comentário na parte inferior da página! Até logo.
Comentários
Postar um comentário